Benefícios das placas de isopor para lajes

As lajes de isopor são lajes pré-moldadas que possuem um preenchimento de isopor. Esse tipo de laje pode trazer diversos benefícios para a sua obra, confira!

Procurando por Lajes em Sorocaba? Confira:

 

Menos peso

Como o isopor é um material muito mais leve, um benefício é a redução do peso da própria laje. Isso pode gerar uma economia na construção na hora de fazer o transporte.

  

laje em sorocaba

 

Conforto térmico

A placa de isopor tem o benefício de manter a temperatura ambiente estável. Elas não deixam o ambiente ficar quente demais ou frio demais, mantendo um equilíbrio da temperatura. Por isso, você sempre vai ter um clima agradável dentro da sua casa.

 

Resistência

A utilização da placa de isopor na laje não altera o seu funcionamento, pois ela apenas troca o elemento de vedação, no lugar da lajota de cerâmica, entra a placa de isopor. Essa mudança não altera a resistência da laje, sendo a mesma nas duas situação.

 

Prazo de montagem

Como é uma laje muito leve, o transporte e manuseio dessas peças se torna muito mais fácil e rápido. Por isso, o tempo de montagem se torna muito menor se comparado com a utilização das lajotas de cerâmica.

Procurando por Lajes em Sorocaba? Confira:

Redução dos escoramentos

Utilizando as placas de isopor, há também uma redução no número de escoras durante a concretagem e durante o processo de cura do concreto.

 

Obra mais limpa

A utilização desse tipo de laje, por não precisar fazer a quebra e corte de lajotas cerâmicas, acaba deixando a sua obra muito mais limpa e agradável. Além disso, ela também evita que você gaste com caçambas de entulho.

 

Redução dos custos da obra

Analisando separadamente o custo das lajotas de cerâmica e das placas de isopor para lajes, elas acabam sendo parecidos. Porém, a redução do peso da laje, a velocidade da construção e a redução de sujeira na obra resultam em um menor gasto em transporte, mão de obra e estrutura.

 

Se você está procurando lajes em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

lajes em sorocaba

 

Para você garantir um bom trabalho e aproveitar toda a segurança e benefícios que esse tipo de laje pode oferecer a você, é muito importante trabalhar com um engenheiro civil e ter um bom projeto estrutural da sua obra!