Coberturas metálicas Eternit

Coberturas metálicas Eternit

A Eternit é referência no mercado de coberturas e na FEICON ela mostra seu novo modelo. A EterSystem é uma estrutura metálica desenvolvida para coberturas residenciais em grande escala, perfeita para construção de trinta (30) residências do mesmo padrão. As facilidades do sistema permitem uma obra rápida, limpa e sem a necessidade do uso de madeira. O produto chega pronto na sua obra. Facilitando no serviço de mão e obra, evitando desperdicios, evitando acidentes e sujeira no canteiro de obras..

Massa Dundun

Uma solução inovadora que está revolucionando a construção civil em todo País é o destaque na FEICON. A Massa Dundun recebeu o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade em dezembro de 2012, na categoria novos materiais. O produto tem potencial para tornar-se nova referência nas obras de concreto armado por seus atributos de inovação tecnológica, economia e cuidado ambiental. Produzida pelo Grupo FCC, um dos líderes em tecnologia de adesivos aquosos e maior fabricante de elastômeros termoplásticos da América Latina, a Massa Dundun é um novo conceito para o assentamento de tijolos ou blocos na construção de paredes. Sua formulação à base de resinas sintéticas e agregados minerais incorpora nanotecnologia e é resultado de uma extensa pesquisa desenvolvida em conjunto com diversos parceiros tecnológicos. As nanopartículas presentes no produto proporcionam uma adesão superior porque são capazes de interagir com outros materiais de forma diferente à forma em que interagem substâncias convencionais.

O produto também é bom para o meio ambiente desde a sua produção. O passivo ambiental da Massa DunDun se limita ao relativamente baixo consumo de energia elétrica utilizado pelos equipamentos durante a sua fabricação e de suas matérias primas. Enquanto isso, para produzir cada quilo de cimento, utilizado no método tradicional de assentamento de blocos, são lançadas mais de 600 gramas de CO2 no ambiente. Por dispensar o uso de areia, a nova argamassa auxilia na preservação dos leitos dos rios. A utilização do produto ainda reduz a geração de entulhos, deixando a obra mais limpa.

A Massa Dundun está disponível em embalagens de 3kg e 15 kg. O produto pode ser usado diretamente da própria embalagem, com uma pistola aplicadora ou com uma bisnaga ambos fornecidos pela empresa. Dependendo do tipo de blocos utilizados, uma embalagem de 15 kg do produto é suficiente para assentar 10 metros quadrados de parede, o que necessitaria de aproximadamente 300 kg de argamassa tradicional.