Como funciona o caça vazamentos?

Vazamento de água — sinônimo de perigo, desperdícios e prejuízos — quem se depara com esse problema, deve buscar uma ferramenta rápida e eficiente, como o caça vazamentos a fim de solucionar rapidamente essa demanda.

Procurando por Caça Vazamentos em Sorocaba? Confira:

A escassez de água potável no planeta é conhecida de todos e o fornecimento de água tratada está cada vez mais dispendioso, aumentando o valor das contas de água. Sem falar no perigo que um vazamento representa, podendo ocasionar até desmoronamentos.

Quer saber como funciona o caça vazamentos? Então confira as informações sobre esse serviço, que separamos para você!

O que é o serviço de caça vazamentos

Caça vazamentos é uma sondagem feita por empresas especializadas, a fim de detectar e localizar vazamentos de água e outras substâncias. Esse exame é feito utilizando tecnologia não destrutiva e equipamentos específicos.

A busca e a localização de vazamentos de água pode ser realizada em encanamentos e reservatórios, como piscina e caixa d’água subterrânea, em residências, condomínios e corporações.

Tecnologias utilizadas

Para detectar vazamentos de água são utilizadas várias metodologias e instrumentos. Os avanços tecnológicos também incrementaram esse tipo de serviço, otimizando com isso, os trabalhos.

Conheça alguns instrumentos usados para localizar vazamentos de água!

  • Sensor de colo — Ele é capaz de ampliar bastante o ruído gerado pelo vazamento e deve ser usado juntamente com uma pré-análise do ambiente;
  • sistema de radiofrequência — é calibrado de acordo as dimensões dos tubos e com os seus sensores colocados nas extremidades da tubulação, facilita o mapeamento para determinar o local onde deverão ocorrer as escavações;
  • geo fone eletrônico — identifica ruídos na tubulação a partir do hidrômetro, passando pela caixa d’água, tubos, torneiras, registros e válvulas de descarga dos banheiros;
  • vídeo inspeção — as tubulações são filmadas e esse rastreamento possibilita a localização de possíveis danos nas mesmas;
  • infravermelho — analisa a temperatura da superfície para detectar eventuais vazamentos onde é observada uma a queda de temperatura ;
  • gás rastreador — utiliza uma mistura de gases atóxicos, que injetada nos tubos é observada por um analisador que identifica o vazamento nos locais onde existe a presença do gás.

Soluções para prevenir o vazamento e economizar água

Alguns equipamentos modernos, como um controlador automático acoplado às bombas que enchem reservatórios auxiliam no monitoramento do nível da água e detectam rapidamente eventuais vazamentos.

Procurando por Caça Vazamentos em Sorocaba? Confira:

Vale lembrar da importância da detecção e providências rápidas e eficientes para acabar com qualquer vazamento.

Algumas atitudes e mudanças de hábitos no cotidiano, como a diminuição do tempo no banho e a colocação de redutores de fluxo nas torneiras, também podem minimizar o consumo de água tratada.

Outra excelente solução para esse propósito é a captação e reserva da água da chuva, para reúso em atividades, como descarga em sanitários, rega do jardim e higienização do quintal.

Afinal, hoje em dia, ser chique e moderno é, principalmente, adotar uma vida ecologicamente correta. E, a reutilização da água pluvial potencializa a sustentabilidade do planeta e do seu bolso. Já pensou que prejuízo, pagar pela água tratada e jogá-la literalmente pelo ralo?

Viu quantas soluções existem para proteger os imóveis dos perigos e dos gastos ocasionados pelos vazamentos e pelo desperdício de água? Aposte então, nessas soluções e agregue economia, paz de consciência e tranquilidade à vida de toda a família.

(via)