Como instalar esquadrias de alumínio sem dor de cabeça

Como instalar esquadrias de alumínio sem dor de cabeça

Hoje em dia é preciso buscar soluções práticas e modernas ao se falar em construção ou reforma, por isso, trocar portas e janelas pode parecer ser uma tarefa simples, mas não é. Da para instalar janelas de alumínio sem dor de cabeça, com os materiais e instruções necessárias. Vamos lá?

 

Por que usar o alumínio?

O alumínio é uma matéria prima resistente e de fácil manutenção. Instalar portas e venezianas de alumínio dá cara nova a qualquer ambiente. As esquadrias são fundamentais na instalação de janelas e portas, sejam quais forem os materiais. A esquadria é o projeto de uma janela, porta, portão ou veneziana. Sua importância é tanta que representa de 9% a 18% dos custos da instalação.

Podem ser compradas prontas ou feitas sob medida, sendo que as mais populares são as de correr e de abrir. Para instalar esquadria de alumínio, você precisa de:

Materiais: água, areia, cal, cimento, massa corrida, pregos, pedaços de madeira.

Ferramentas: óculos de proteção, máscara, luvas, lápis, trena, espátula, prumo e nível, chave de fenda, martelo, desempenadeira dentada, estilete, talhadeira, caixa de massa e alicate.

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

Como instalar:

- Confira na embalagem a posição da instalação. Levante as grapas e meça a distância, medindo de baixo para cima. Leve as medidas para as laterais e marque-as com lápis;

- Faça pequenos furos com a talhadeira e o martelo nas marcações feitas com lápis;

- Junte a água, o cal, o cimento e a areia. Misture até ficar firme e pastoso. Use a desempenadeira dentada para espalhar a massa no vão;

- Coloque a esquadria, de forma a assentar a base e encaixe as grapas nos vãos;

- Use o nível e o prumo para nivelar a esquadria;

- Coloque pedaços de madeira nas laterais e na frente para evitar o deslocamento da esquadria e também a sujeira;

- Coloque massa no espaço usado a espátula. Comece esse processo do lado oposto de onde colocou as madeiras;

- Aplique a massa corrida e o acabamento desejado. Remova o excesso de plástico com estilete. Tire a proteção da janela com chave de fenda.

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

A instalação é fácil, e o resultado supera as expectativas.

A limpeza das portas e janelas de alumínio é prática e simples. Primeiro, é necessário molhar toda a peça com uma mangueira ou pano úmido. Em seguida, deve-se diluir sabão em pó em água e, com auxílio de uma esponja (parte lisa), espalhar por toda a superfície. Depois de retirada toda a sujeira é só enxaguar com água novamente. Finalize secando com um pano.

Além da limpeza, o alumínio é um material que não enferruja, mas mesmo assim pode sofrer os efeitos da oxidação. Para remover, a parte afetada deve ser lavada com sabão neutro e água morna. Em seguida, use um tecido macio para enxugar.

Para realizar um polimento, é necessário que a esquadria de alumínio esteja bem limpa. Este procedimento pode ser realizado em janelas, portas e box para banheiro.

Com uma lã de aço fina, esfregue a superfície com água.

O polimento completo é um procedimento demorado. Portanto, pode ser que seja necessário repeti-lo diversas vezes, até alcançar o brilho desejado.

Quem escolhe esquadrias de alumínio, aposta em um material resistente, que pode ser usado em qualquer ambiente, e traz muitos benefícios para as áreas externas, como mais flexibilidade para o ambiente.