Conheça os materiais básicos para construir uma casa

Conheça os materiais básicos para construir uma casa

 

Construir ou reformar uma casa não é um trabalho fácil, demanda tempo, esforço e dinheiro, sem contar que necessita de diversos materiais.

E como obras desses tipos não costumam ser simples e baratas, é importante prestar bastante atenção na hora de comprar os materiais para que sejam de qualidade e não deem dor de cabeça futuramente.

Por isso, neste conteúdo você irá conferir quais são os materiais básicos que precisam ser comprados para construir uma casa, de acordo com cada fase. Veja!

Procurando por Materiais para Construção em Sorocaba? Confira:

Fases

Fonte: www.lopes.com.br 

 

Antes de apresentar os materiais, é importante saber que em uma obra de construção existem basicamente quatro fases, que são:

  • Estrutura;
  • Alvenaria;
  • Cobertura;
  • Acabamento.

A partir delas você já terá um guia de quais materiais comprar.

 

Se você está procurando materiais de construção em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

1) Estrutura

A primeira fase refere-se a estrutura, ou seja, neste momento será levantada a sustentação (responsável por dar estabilidade a toda construção).

Por isso, nessa fase precisa de bastante atenção e cuidados para não colocar a obra em risco. Formada por fundação, lajes, pilares e vigas.

Os materiais básicos são: areia, blocos de concreto, cimento, vergalhões, pregos, escoras, argamassa, brita e formas de madeiras.

Procurando por Materiais para Construção em Sorocaba? Confira:

2) Alvenaria

A segunda fase refere-se a alvenaria, ou seja, ao conjunto de blocos das paredes, tijolos, pedras, alicerces e muros.

Os materiais básicos são: cimento, tijolos, areia, blocos de concreto, argamassa, vergalhões, tubos de PVC, quadro de distribuição, reboco e caixas de luz.

3) Cobertura

A terceira fase refere-se a cobertura, ou seja, a parte da obra que irá proteger a casa e proporcionar conforto termoacústico para os moradores.

Os materiais básicos são: telhas, calhas e rufos, pregos, madeira, cimento, manta térmica, arame, vigas, caibros, vergalhões e caixa d’água.

4) Acabamento

A quarta fase refere-se ao acabamento, ou seja, é a fase final. Nesse momento serão colocados os revestimentos, metais, louças e forros, além da pintura e da passagem de fiação que também será feita.

Os materiais básicos são: argamassa, gesso, lixas, interruptores, fechaduras, lâmpadas, rejunte, azulejos, pisos, janelas, esquadrias, tinta, pincéis, rolo de pintura e decoração.

 

Fonte: https://www.lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/conheca-os-materiais-basicos-para-construir-uma-casa/