Conheça os Melhores Tipos e Modelos de Box para Banheiro


Existem vários tipos e modelos de box para banheiro, e cada um deles é feito para atender um gosto ou uma necessidade especifica do usuário.

Além de sua principal função que é manter o banheiro seco, o box para banheiro tornou-se referencia em design e também uma das partes principais da decoração de um banheiro, otimizando espaços, trazendo estilo, conforto, funcionalidades, luxo e requinte para todos os tipos de banheiros.

Escolher um modelo para o box do banheiro é muitas vezes ignorado por muitas pessoas. Mas em projetos residenciais com estilo moderno o box se tornou uma parte da decoração com a intenção de possuir um design sofisticado para otimizar o espaço. E atualmente existem no mercado vários modelos em que cada um deles possui uma proposta diferente para atender o estilo do seu banheiro.

O box pode ser dividido em duas categorias por forma e tipo, com isso separamos os modelos mais comuns em banheiros:

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Quando falamos de modelos de box, referimos as formas e as funcionalidades, por exemplo: box de correr, box ângulo, box para banheira, etc.

E quando falamos de tipos de box, estamos nos referindo ao tipo do material usado no box, por exemplo: box de vidro, box de acrílico, box de granito, etc.

Se você esta pensando em colocar um box no seu banheiro, ou mudar o que já possui, esse post vai te ajudar muito, vou mostrar aqui, os melhores tipos e modelos de box para banheiro mais encontrados no mercado, que certamente irá clarear sua mente e te ajudar a escolher o box que mais se adapta ao seu banheiro, as suas necessidades e ao seu gosto.

Então vamos lá?

box para banheiro em sorocaba

Modelos de Box para Banheiro

Box de Correr

Um dos modelos de box para banheiro mais procurados é o box de correr ou box frontal, que é também conhecido como box reto. Ótimo para banheiros pequenos, esse modelo de box otimiza o espaço por ter uma base que fica fixa e outra que percorre a base fixa com o auxilio de roldanas, ocupando pouco espaço da área do banheiro.

Box de Abrir

box de abrir traz ao banheiro um ar moderno, e se adapta melhor em banheiros de tamanho médio e grande por ter uma porta móvel que abre e fecha, ocupando mais espaço da área do banheiro. Ele é formado por uma ou mais partes fixas e uma ou duas portas que abre e fecha com o auxilio de dobradiças, também contém puxador na porta.

Box em Ângulo

boxe em ângulo se adapta melhor em banheiros mais amplos, por ocupar um canto do banheiro, se o banheiro for pequeno, sugiro o box reto de correr. O box em ângulo também é conhecido como box de canto e box em “L” por ser sempre instalado no canto do banheiro e por formar um ângulo de 90 graus.

Esse modelo de box para banheiro é formado por uma ou duas partes fixas, e uma ou duas partes móveis, que seriam as portas. As portas se abrem por meio de roldanas e rolamentos que correm pelas partes fixas do box.

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Box Articulado

Esse modelo de box não é muito conhecido, mas é uma boa ideia para usar em banheiros com o espaço reduzido.

Ele também é conhecido como box sanfonado.

É formado por uma parte fixa e duas ou mais partes móveis, que abre e fecha por meio de dobradiças.

Box para Banheira

box para banheira serve para que a água da banheira não molhe todo o banheiro, e também serve como uma bela peça de decoração para o ambiente. Esse modelo de box pode ser colocado diretamente encima das bordas da banheira (banheiras com acabamento de alvenaria), ou colocado no chão fazendo a volta por toda a banheira.

Box Especial

Os modelos especiais se diferenciam do padrão por serem totalmente personalizados ao gosto e necessidades do usuário, não tendo limites para altura, nem largura, e nem formas.

box especial atende todos os tipos de banheiros, que necessitam de um box único.

O projeto desse modelo de box deve ser planejado por profissionais capacitados, que atenderam todas as necessidades do cliente e ajudaram a escolher o formato de box ideal para o banheiro, levando em consideração o conforto, os gostos e a segurança do cliente.

Box para Cadeirante

Os boxes para cadeirantes se adaptam melhor em espaços maiores, por que precisam ser espaçosos para o cadeirante poder se locomover com tranquilidade lá dentro.

Na maioria dos casos esse modelo de box é simples, de preferência sem portas, e sem degraus para facilitar a passagem na hora de entrar e sair do box.

Box de acrílico

São os simples e leves. É utilizado para substituir o vidro no fechamento das portas, com um preço bem mais acessível.

Box com divisória: muito utilizado em projetos modernos. Com apenas uma divisória de vidro, madeira ou cobogó ele delimita o espaço do box. Uma ótima forma para economizar espaço já que ele não possui sistema de portas.

Box para banheira

Serve como uma forma de decorar o ambiente. Pode ser inserido na borda da banheira com um pequeno muro de alvenaria ou para quem gostam de simplicidade as cortinas tradicionais fazem um ótimo papel.

Box tipo cortina

Formado por ganchos presos em uma barra metálica e são os mais fáceis de encontrar no mercado. E para quem acha que fica simples, hoje encontramos uma imensidão de tipos, cores, e estampas, uma mais incrível que a outra!

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Materiais de Box para Banheiro

Box de Vidro

Por lei, e por questão de segurança o vidro usado em  boxes para banheiro, dever ter 8mm e ser vidro temperado, por ser muito mais resistente e seguro. Quando ele se quebra, se desfaz em milhares de pedaços minúsculos, evitando acidentes. Esse vidro passa por processos de fabricação que o deixa de 8 à 10 vezes mais forte que um vidro comum.

box de vidro traz um ar moderno ao banheiro, é fácil de limpar e pode durar por toda a vida.

Com acabamento podendo ser de alumínio em cores, foscobrancopretobronzechampanhebegeônixnatural brilhante, e ouro brilhante. Também pode ter acabamento de aço inox que é mais forte contra corrosão.

Existem muitos tipos de box de vidro com texturas variadas, alguns traz mais modernidade e estilo ao banheiro e outros impedem parcialmente a visão de dentro do box, como o jateadoque possui uma textura leitosa que impede a visão de dentro do box, ideal para pessoas que querem privacidade. Também existe o antílope que possui textura embaçada, o astral que é todo riscado, o quadrato que possui textura quadriculada, e traz modernidade ao ambiente, e o pontilhado que possui textura pontilhada que impede a visão completa de dentro do box.

Existem também várias cores diferentes de vidro para box que você pode escolher. As cores incrementam na decoração do banheiro e trazem sofisticação ao ambiente. Existe o azul, o bronze, o fumê que é ideal para banheiros mais amplos, o incolor que é perfeito para banheiros pequenos, e o verde que também fica ótimo em banheiras.

Também existem vidros personalizados para box, com desenhostexturas ou adesivos, há também empresas que personalizam o vidro com o desenho que você desejar, fica incrível!

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Box de Acrílico

box de acrílico é composto por chapas de acrílico (plástico) e acabamento feito de alumínio, é bem leve e prático. Esse tipo de box é mais barato, mas em compensação dura menos tempo que o de vidro, mas é uma boa opção para usar em casas alugadas ou como um item temporário.

Existem inúmeros tipos de texturas e cores de box de acrílico, tenho certeza que você vai encontrar um que te agrade e combine com a decoração do seu banheiro.

Box de Granito

granito além de ajudar a separar a parte do banho do resto do banheiro, também é uma belíssima peça de decoração.

Nesse tipo de box pode ser usado uma porta de alumínio para ter mais privacidade ou também pode ser instalado sem porta, para dar um ar mais clean (simples). O granito deixa o ambiente mais elegante.

Box de Blocos de Vidro

Uma boa ideia é instalar um box de blocos de vidro, ele fica muito elegante e pode durar para sempre.

O também chamado de box de tijolo de vidro é um pouco mais caro e demorado para se instalar, mas fica muito bonito depois de pronto. É de fácil limpeza e bem prático.

Esse tipo de box para banheiro não necessita de porta, mas pode ser instalada uma porta de alumínio se preferir.

Box de Cortina

Uma das opções mais baratas, é o box de cortina, ele é um clássico e até hoje ainda se usa muito por trazer um ar de simplicidade e aconchego para o banheiro.

Ele é formado por uma cortina que com auxilio de ganchos percorre uma barra de alumínio horizontal que fica presa na parede.

Ideal para quem quer algo provisório, simplicidade ou não quer gastar muito com um box.

E ele faz muito bem o seu trabalho, que é de na hora do banho não deixar respingos de água espalhar pelo banheiro, sem contar que é uma interessante peça de decoração.

Existe uma imensidão de tipos, cores, e estampas de cortina para box, uma mais incrível que a outra!

Quanto ao material o mais utilizado é o vidro, podendo ter vários acabamentos de cores e tratamentos, além de dar um ar moderno e de fácil acesso no mercado.

 

Se você está procurando por box para banheiro em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Agora ficou mais fácil escolher o box ideal para seu banheiro. Confira a decoração dos banheiros com os boxes que selecionamos:

 

Imagem 1 – Box para banheiro em cobogó

imagem (1)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 2 – Modelo de box em mármore

imagem (2)

Imagem 3 – Box para banheiro com cortina divertida

imagem (3)

Imagem 4 – Modelo de box com porta de correr em vidro jateado

imagem (4)

Imagem 5 – Box para banheiro formato de cubo com vidro fosco e liso

 

imagem (5)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:


Imagem 6 – Modelo de box com porta de correr com puxador metálico

imagem (6)

Imagem 7 – Box para banheiro com porta de abrir em vidro fosco

imagem (7)

Imagem 8 – Modelo de box com porta de abrir em vidro liso

imagem (8)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:


Imagem 9 – Modelo de box com porta de correr em vidro fosco e liso

imagem (9)

Imagem 10 – Box para banheiro com porta pivotante em vidro

imagem (10)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 11 – Modelo de box com porta de correr simples

imagem (11)

Imagem 12 – Modelo de box com parede inclinada

imagem (12)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:


Imagem 13 – Box para banheiro com porta do chão ao teto

imagem (13)

Imagem 14 – Modelo de box com divisória de vidro

imagem (14)

Imagem 15 – Modelo de box para chuveiro e vaso sanitário

imagem (15)

Imagem 16 – Box para banheiro com painel de vidro fixo

imagem (16)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 17 – Modelo de box aberto

imagem (17)

Imagem 18 – Modelo de box com iluminação natural com porta de correr de vidro

imagem (18)

Imagem 19 – Box para banheiro com chão em deck de madeira e pano de vidro fixo

imagem (19)

Imagem 20 – Modelo de box com porta de abrir com maçaneta na horizontal

imagem (20)

Imagem 21 – Modelo de box com porta toalha embutido na porta de vidro

imagem (21)
Imagem 22 – Box para banheiro com divisória de vidro com adesivos

 

imagem (22)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 23 – Modelo de box com dois chuveiros e vidros nas laterais

imagem (23)

Imagem 24 – Modelo de box com maçaneta preta

imagem (24)

Imagem 25 – Box para banheiro modelo reto

imagem (25)

Imagem 26 – Box Para Banheira com cortina branca

imagem (26)

Imagem 27 – Modelo de box com porta em vidro verde e abertura suspensa para circulação de ar

imagem (27)
Imagem 28 – Box para banheiro com porta articulada

imagem (28)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 29 – Modelo de box com porta em estrutura quadriculada preta e vidros fixados

imagem (29)

Imagem 30 – Modelo de box redondo

imagem (30)

Imagem 31 – Modelo de box com painel de vidro do chão ao teto

imagem (31)

Imagem 32 – Box para banheiro branco com porta articulada

imagem (32)

Imagem 33 – Modelo de box Pequeno

imagem (33)

Imagem 34 – Modelo de box com divisória em revestimento e vidro

imagem (34)

 

Imagem 35 – Box para banheiro para dois chuveiros

imagem (35)

Imagem 36 – Modelo de box com divisória fixa em muro de azulejo e vidro com caixilho preto

imagem (36)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 37 – Box Para Banheira com estilo rústico

imagem (37)

Imagem 38 – Box Para Banheira com cortina cinza e branca

imagem (38)

Imagem 39 – Modelo de box com painel de madeira

imagem (39)

Imagem 40 – Box Para Banheira em vidro

imagem (40)

Imagem 41 – Box para banheiro suspenso em madeira com fechamento em vidro

imagem (41)

Imagem 42 – Box para banheiro com modelos para canto

imagem (42)

Imagem 43 – Box para banheiro amplo com portas de vidro com duas folhas de vidro

imagem (43)

Procurando por Box p/ Banheiros em Sorocaba? Confira:

Imagem 44 – Box para banheiro com modelo em L

imagem (44)

Imagem 45 – Box para banheiro a céu aberto com porta pivotante

imagem (45)

Imagem 46 – Box para banheiro com porta espelhada

 

imagem (46)

Imagem 47 – Box para banheiro com estilo minimalista

imagem (47)

Imagem 48 – Modelo de box com banheira embutida e fechamento por cortina

imagem (48)

Imagem 49 – Modelo de box com banheira separada

imagem (49)

Imagem 50 – Box para banheiro com estrutura preta e vidro com acabamento verde

imagem (50)

 

Via: https://www.decorfacil.com/modelos-de-box-para-banheiro/