Conheça os revestimentos perfeitos para ambientes integrados

Revestimentos com acabamentos diversos, perfeitos para ambientes integrados


Os diferentes acabamentos, disponíveis em uma mesma linha, garantem integração visual e respeitam a particularidade de cada espaço

Linha Seattle, da Incepa, disponível na versão polida, acetinada ou ABS

Seja por trazerem a sensação de amplitude, seja por estimularem a convivência, os ambientes integrados fazem parte do gosto do morar brasileiro. Atualmente, a grande maioria das plantas são pensadas para abolir as paredes, afinal, criando uma unidade visual fluida e leve. Ainda assim, cada espaço tem sua particularidade, especialmente quando o assunto é revestimento. “Quando falamos de pisos, principalmente, precisamos levar em conta o uso do espaço e suas necessidades. Áreas molhadas ou externas ainda merecem um olhar mais cuidadoso”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, grande fabricante de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Lançando um olhar para o novo morar brasileiro, a empresa investiu em linhas completas, que atendem essa nova demanda. “Para permitir a continuidade de piso entre diversos ambientes integrados, nossas linhas contam com uma gama diversa de acabamentos. O resultado visual é idêntico, mas as peças se adéquam à necessidade de uso do espaço”, explica Christie.

Procurando por Pisos em Sorocaba? Confira:

É o caso da linha Seattle, da Incepa, que se inspirou na estética urbana e industrial do concreto. Suas peças podem ser encontradas na versão polida, acetinada ou ABS, possibilitando a aplicação em ambientes integrados.

“Atualmente, trabalhamos principalmente com quatro acabamentos: o ABS, Matte, Soft Touch e Micro Crystal”, indica Christie. Linhas ABS são indicadas para áreas externas ou molhadas, pois contam com mais aderência, sendo antiderrapantes. Linhas Matte, tendência atualmente, contam com peças sem brilho, ao passo que linhas Micro Crystal trazem um brilho intenso e sofisticado. O acabamento Soft Touch, por sua vez, mostra a diferença em seu toque: ele traz uma textura quase aveludada, de seda, suave e aconchegante.

 

Linha Artisan, Brooklyn e Allure, da Roca Cerámica

Explorando os acabamentos Matte e ABS, a linha Artisan, da Roca Cerámica, pode ser levada até para a área externa. Evocando o cimento queimado, é marcada por uma grande diferença de tonalidade entre as peças. Com os mesmos acabamentos, a linha Brooklyn, por sua vez, é uma releitura da ardósia. Já a linha Allure preza pela sofisticação máxima, disponível na versão Soft Touch ou polida. Inspirada na beleza atemporal do mármore Ônix, é uma opção prática e acessível para ambientes de diferentes estilos.

Procurando por Pisos em Sorocaba? Confira:

“Nos preocupamos em ter um portfólio completo, levando soluções inteligentes para os projetos, com revestimentos que podem transitar por ambientes com diversas necessidades”, finaliza Christie.

 

Essa matéria foi concedida pela DC33. Muito obrigada DC33 e Roca Brasil Cerâmica pelo material compartilhado.