Guia do Construtor lança blog com informações e dicas sobre o mercado da construção civil

O Guia do Construtor surgiu da necessidade de ser a ponte que liga proprietários de obras e reformas aos produtos e serviços da construção civil em Sorocaba e região. Os serviços do Guia do Construtor começaram há 15 anos atrás, e hoje, conta com mais de meio milhão de exemplares distribuídos gratuitamente, em todo setor da construção. “Através do site, nossos anunciantes tem sua divulgação potencializada", acrescenta Marcel Frezza, idealizador e gestor da empresa.

No seu aniversário de 15 anos, a festa é grande e as novidades também. Além de manter sua versão impressa, o Guia do Construtor teve seu site totalmente reformulado, com funções responsivas para melhor acesso em mobiles. Acessando a nova plataforma online é possível solicitar orçamentos de maneira simples e rápida. “A nova plataforma digital é mais moderna e atualizada e recebe melhorias constantes para que cada vez mais, nossos usuários tenham acesso aos melhores produtos e serviços disponíveis no mercado, de maneira fácil e ágil", explica Frezza. Mas, as novidades não param por aí.

A empresa aproveitou a reformulação do site e modernização da marca, para lançar uma novidade do Guia: o BLOG, através do site oficial: guiadoconstrutor.com.br/blog, com conteúdo exclusivo e os principais assuntos do mundo da construção, além de atualizações constantes do mercado em Sorocaba e região. O blog trás informações e dicas de quem mais entende de materiais e serviços para construção civil. Segundo Frezza, a expectativa é que o blog seja uma ferramenta útil na hora de escolher empresas e materiais para obras e reformas.

O Guia impresso também passa por inovações e aprimoramentos na sua distribuição e contará com monitoramento de todas as saídas dos pontos de entrega espalhados estrategicamente pela cidade e região. E não é só isso, o Canal do Construtor, já existente no YouTube, foi reposicionada com conteúdo especifico e abrangente sobre o mercado e suas tendências.

O Guia do Construtor é o único veículo de comunicação impresso, especializado em divulgar contatos de lojistas e profissionais da construção civil de Sorocaba e região. “Nossa distribuição é totalmente gratuita e direcionada estrategicamente a quem realmente utiliza nosso material", enfatiza.

O Guia conta com 150 pontos de distribuição nas maiores lojas de materiais de construção civil da cidade. Além de realizar o envio gratuito aos clientes cadastrados, como lojistas, arquitetos, engenheiros, construtoras imobiliárias e demais trabalhadores da construção civil. Também executa ações de entrega de porta em porta nos sete (7) maiores condomínios e em vinte e três (23) portarias dos principais condomínios registrados em Sorocaba. E ainda, distribuí nos principais condomínios em fase de construção, e nos departamentos de compras das 500 principais indústrias de construção civil do município e região. A regra é de realizar o maior número de entregas possíveis para que não haja sobra do material. “Nosso maior compromisso é que o Guia do Construtor chegue cada vez mais perto da população e que seja útil para quem tem interesse em adquirir os melhores produtos e serviços na hora de construir ou reformar", comenta Marcel. “Esperamos que 2016 seja pleno de oportunidades e esperamos estar caminhando rumo a um futuro melhor para todos". Finaliza.