Janela de alumínio: confira as suas principais vantagens

Janela de alumínio: confira as suas principais vantagens

 

Ao realizar uma obra, é comum vir à tona algumas dúvidas relacionadas ao melhor tipo de janela a ser utilizado no edifício. Essa decisão deve ser feita de forma responsável, isso porque o tipo de janela empregado intervém em questões como durabilidade, economia, e bem estar.

Como você verá ao longo deste artigo, a janela de alumínio, em virtude de características como resistência, fácil manutenção, e viabilidade de isolamento termoacústico, tem se destacado no mercado.

A janela de alumínio é formada por perfis metálicos, que definem seu acabamento, sendo capaz de promover uma maior vedação em comparação com janelas como a de vidro temperado (blindex), que também é bastante popular no país. Os tipos de vidro empregados nas esquadrias de alumínio, outrossim, são variados.

Tendo em vista esse panorama, através do presente artigo listamos para você 4 vantagens principais da esquadria de alumínio.

 

  1. Custo-benefício

Fonte: www.skyglaze.co.uk

 

Esse tipo de janela é encontrado no mercado com muitas variedades de acabamentos e dimensões, sendo que, na maioria dos casos, os preços são bastante acessíveis. Além disso, ela possui durabilidade de cerca de 50 anos, o que agrega grande custo-benefício.

Nessas janelas, a manutenção não é rigorosa, sendo empregada apenas uma lavagem simples, outrora, condições adversas, como maresias, não danificam o material. Além disso, a manutenção de repintura, conforme muitos fabricantes, não é necessária. Nesse âmbito, esquadrias de madeira, por exemplo, precisam de manutenções mais frequentes que incluem passar verniz e lixar a estrutura.

Salienta-se que para que a esquadria de alumínio mantenha boa resistência à corrosão, recomenda-se usar metais inoxidáveis. As pinturas eletrostáticas também colaboram para atribuir maior custo-benefício ao alumínio.

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

  1. Variedade de vidros

Para a janela de alumínio, há a capacidade de utilização de vários sistemas de envidraçamento, como o vidro incolor comum de 4mm, o vidro temperado, e o laminado.

O vidro temperado se destaca principalmente por possuir características como resistência às variações de temperatura e à flexão.

Já o vidro laminado pode ser composto por duas ou até mais camadas de vidro, havendo camadas intermediárias de PVB (Polivinil Butiral), sendo inclusive, mais resistente a impactos. Ele também pode filtrar mais de 90% dos raios ultravioletas e viabilizar controle acústico.

Fonte: www.skyglaze.co.uk

 

 

  1. Leveza

A leveza desse material não irá sobrecarregar a estrutura do edifício, o que proporciona menores gastos com insumos para sustentação predial. Essa leveza também viabiliza praticidade na locomoção das peças durante as obras e na instalação das esquadrias de alumínio. Além disso, essas janelas precisam de poucos materiais para ser fixadas.

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

  1. Versatilidade

A janela de alumínio é facilmente realizável em vários tamanhos e para diferentes vãos. Além disso, ela pode receber diferentes tipos de pinturas, podendo adquirir, inclusive, aspecto amadeirado. Essas características fazem com que essa janela se harmonize com os mais variados estilos e preferências arquitetônicas.

As esquadrias de alumínio, outrossim, podem ser fabricadas em muitos tipos, que incluem de correr, de abrir (tipologia mais comum), pivotantes, basculantes e maxim-ar.

Fonte: www.correiobraziliense.lugarcerto.com.br

 

Como você pode verificar, a janela de alumínio é bastante utilizada porque além de proporcionar beleza e sofisticação, agrega custo-benefício, ademais, é resistente aos impactos e à corrosão.

A sustentabilidade é outro fator que pode ser observado nesses sistemas: há um menor uso de energia em virtude da possibilidade de isolamento térmico nos ambientes. A alta longevidade característica da janela de alumínio reduz a necessidade de trocas de material, o que também é uma propriedade arquitetônica sustentável.