Pisos vinílicos: principais vantagens e como realizar a limpeza

O piso vinílico pode ser instalado nos mais variados ambientes da casa, como sala de estar e de jantar, quarto, corredores e cozinha. Contudo, sua aplicação no banheiro e área de serviço deve ser evitada, devido à umidade desses ambientes, que pode resultar em bolhas, manchas e descolamento do material. A umidade é a grande vilã dos pisos vinílicos, portanto, essa questão deve ser bem avaliada antes da instalação. Veja a seguir as principais vantagens desse tipo de revestimento:

Qual a composição dos pisos vinílicos?

O piso vinílico é composto predominantemente de PVC (policloreto de vinila), cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos, podendo ser fornecidos na forma de mantas, placas ou réguas.




Os pisos vinílicos vêm ganhando bastante espaço nos projetos de construções residenciais, já que resultam em um ambiente bonito, confortável e prático de limpar.

É uma opção leve e pode ser instalada tanto em cima do contra piso, como pode ser colocado sobre cerâmica e outros revestimentos. Sua instalação é prática, livre de poeira, bagunça e as placas são aplicadas com uma cola especial de secagem rápida e segura que permite a utilização do espaço em até 48h, possuindo resultados são muito satisfatórios.

Procurando por Pisos Vinílicos em Sorocaba? Confira:

Confira algumas vantagens desse tipo revestimento:

Os pisos vinílicos podem ser encontrados em várias versões, com diversas cores e texturas, imprimindo diferentes sensações aos ambientes.

Custo

Uma das principais vantagens entre os pisos vinílicos e os convencionais é o custo, já que o piso de vinil costuma ter um custo bem mais acessível. Logo, o piso vinílico é a opção ideal para quem gosta de um acabamento moderno e clean, mas não dispõe de um orçamento alto.

Procurando por Pisos Vinílicos em Sorocaba? Confira:

Hipoalergênico

Outra grande vantagem e uma das principais procuras por esse tipo de revestimento, é que o piso vinílico é um material antialérgico, sendo muito recomendado para quartos de bebês e crianças.

 

Por ser hipoalergênico, o piso vinílico é perfeito para quartos infantis, já que não acumula mofo e ácaros.

Procurando por Pisos Vinílicos em Sorocaba? Confira:

Conforto térmico e acústico

A instalação de pisos vinílicos em regiões muito frias é bastante indicada, já que esse material proporciona excelente conforto térmico para os ambientes, mantendo a temperatura agradável no verão e uma sensação térmica aconchegante no inverno. Além disso, esse tipo de revestimento traz conforto acústico, abafando bastante os ruídos de passos e movimentação deixando o ambiente mais confortável para circulação, sendo ideal para quem mora em apartamentos e tem animais de estimação ou crianças e bebês que costumam brincar muito no chão, gerando ruídos que podem incomodar vizinhos.

Variedade de texturas e cores

Os pisos vinílicos vem ganhando cada vez mais espaço em obras e reformas devido à variedade gigantesca de cores e texturas disponíveis no mercado. Os acabamentos mais procurados são os que simulam o aspecto dos pisos de madeira, porém existem modelos que imitam a textura de outros materiais, como mármore, porcelanato, cimento queimado, cerâmica e até algumas opções espelhadas.

 


Em diferentes tons e texturas, o piso vinílico pode ser escolhido para ornar com a decoração do ambiente.

Fácil de limpar

Diferente do piso de madeira natural, o piso vinílico não precisa de produtos de limpeza específicos para a sua manutenção. Uma limpeza adequada nos pisos vinílicos é fundamental para que eles possuam a durabilidade estabelecida pelo fabricante e a frequência de higienização do piso vai depender da circulação no ambiente. Contudo, é importante manter o local livre de poeira em excesso, já que esta pode ocasionar manchas e riscos no revestimento.

Procurando por Pisos Vinílicos em Sorocaba? Confira:

A limpeza dos pisos vinílicos é muito simples: com uma vassoura de pelos macios retire a poeira e sujidades do local, em seguida, dilua detergente neutro em água e aplique essa solução no piso com pano úmido ou mop, secando a superfície na sequência. Pode finalizar com uma cera específica para pisos vinílicos para dar brilho e manter a limpeza por mais tempo. Jamais jogue água, não utilize multiuso ou saponáceos e não esfregue o revestimento com produtos abrasivos, pois eles podem riscar e manchar com muita facilidade.

Confira algumas fotos para inspirar a sua obra:

Na sala de estar, o piso vinílico traz modernidade, beleza e conforto para o ambiente.

 

 


Ideal para quem tem animais de estimação, o piso vinílico é fácil de limpar e produz isolamento acústico, evitando ruídos e incômodos aos vizinhos.

 


Piso vinílico com acabamento que simula madeira em conjunto com plantas e móveis modernos ajudou a trazer aconchego para a decoração desse cantinho da casa.