Tintas: qual cor escolher para o quarto do meu bebê?

Você sabia que a cor da tinta que você escolhe para o quarto do seu bebê diz muito sobre a sua personalidade e sobre os seus desejos em relação ao seu filho? Por isso, você deve escolher com cuidado as tintas e saber o significado que cada uma delas pode representar.

As cores nos ambientes podem ter influências diversas em seu corpo e em suas emoções. As cores mais fortes têm uma influência mais intensa, já as cores mais pastéis, ou claras, têm uma influência mais sutil. Como os bebês são extremamentes sensíveis aos movimentos e a todo o ambiente onde é inserido, inclusive pelas cores, as tintas mais fortes podem ser excessivas para o seu sistema nervoso que ainda está em desenvolvimento. Por isso, o ideal é que as cores predominantes do quarto do seu bebê sejam mais claras.

Procurando por tintas em Sorocaba? Confira aqui!

Você conhece o significado das cores?

Tons de azul - Segundo o Feng Shui, estas cores estão associadas à água e trazem tranquilidade, calma e introspecção, porém, “em excesso podem estimular o medo e a tristeza. Os tons mais quentes de azul, como o turquesa, funcionam energeticamente como o verde”.

Rosa - Segundo o Feng Shui, o rosa traz vivacidade, amor e estímulos na dose certa.

Laranja - Segundo o Feng Shui, o laranja traz estabilidade, segurança e conforto.

Branco -  Segundo o Feng Shui, o branco é uma cor neutra que pode ser usada para detalhes do quarto do bebê, mas deve ser evitada na aplicação do quarto todo, pois o ambiente todo dessa cor pode se tornar estéril por falta de estímulos.

Verde - Segundo o Feng Shui, o verde está ligado com a criatividade, mas em excesso, pode causar agitação.

Cada tonalidade pode causar uma sensação diferente, por isso, é muito importante que a escolha das tintas, das cores dos móveis e dos objetos de decoração sejam pensados com carinho.


Procurando por tintas? Encontre diversos fornecedores de tintas em Sorocaba no Guia do Construtor: www.guiadoconstrutor.com.br/tintas-em-sorocaba