Veja algumas opções de acabamentos em gesso

O gesso hoje em dia é utilizado como acabamento final, depois do reboco ou até mesmo, dependendo do assentamento do tijolo ele pode ser aplicado diretamente sobre o tijolo, não precisando da mão de obra do reboco que é mais material. Então tem pessoas que já aplicam diretamente no tijolo.

Aperte o play no vídeo para ver que na obra que a arquiteta Edivânia Rocha está, o acabamento foi aplicado normalmente, precisando ser lixado, passar a seladora e a tinta com a cor que foi escolhida.

Então economicamente falando, o acabamento em gesso é compensável e sua aplicação é muito rápida, economizando tempo na obra, podendo ser aplicado em dois ou três dias na casa toda o que significa muito menos tempo comparado ao sistema tradicional que é o reboco. O reboco é obrigatoriamente a massa corrida, então o gesso automaticamente elimina todas essas fases.

Também tem o exemplo do gesso utilizado como acabamento no teto. Nessa obra que são de dois pavimentos, o primeiro pavimento acaba recebendo a tubulação do segundo pavimento, que é a tubulação de banheiro. Obrigatoriamente em alguns ambientes é necessário fazer o rebaixo que é feito com o gesso. Então dependendo onde é feito o rebaixo, no projeto é possível delimitar alguns pontos com acabamento mais detalhado com o gesso. Nós temos as sancas e detalhes ao contrário. Geralmente o gesso deste na sanca com as luzes embutidas e nessa demonstração foi feito o contrário, colocado acima. Nos vãos do gesso está o suporte para a iluminação onde será escondido com vidros proporcionando uma luz indireta.

Outro acabamento utilizado com gesso são as molduras que é colocado entre na quina entre a parede e o teto. Outro acabamento muito utilizado é o acabamento baguetado que é uma distância que é deixada entre o forro de gesso e a parede, ficando uma linha horizontal no teto com essa distância. Tem pessoas que preferem aumentar essa distância e colocar uma iluminação mais profunda, dando a impressão de ser embutida e produzindo uma luz indireta.

São detalhes que não agridem e podem ser utilizados em ambientes com diferentes decorações.

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de gesso em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/gesso-em-sorocaba