Guia Digital

Categorias

5 piscinas inspiradoras com revestimentos em Cerâmica

Na estação mais acolhedora do ano, nada como juntar a família e os amigos em casa para celebrar momentos em ótima companhia. Para isso, uma boa área de lazer com direito a piscina é indispensável na hora de se refrescar do calor intenso.

Mais do que se preocupar com a localização da piscina, que deve ocupar a face norte do terreno a fim de receber bastante sol durante o dia, vale pensar nas dimensões do tanque, além dos revestimentos que vão garantir a estética do projeto e o conforto da família. Com o intuito de simplificar a escolha dos materiais, as empresas fornecedoras de peças em Cerâmica, contam com amplo portfólio, desde as famosas pastilhas de porcelana, conhecidas pela infinidade de cores e tamanhos, até as cerâmicas, oferecendo nuances excepcionais, além de ótimo custo-benefício.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Para você se inspirar, selecionamos seis projetos incríveis de piscinas com cerâmica, assinados por importantes escritórios de arquitetura nacionais. Confira:

 

  1. Abraçada pela natureza

 

 Projeto da arquiteta Deborah Roig – Foto Marco Antonio

Projeto da arquiteta Deborah Roig – Foto Marco Antonio

Para a piscina desta casa localizada no interior paulista, a arquiteta se inspirou no incrível visual oferecido pela paisagem. A piscina é diretamente ligada à área interna da casa, oferecendo uma opção de lazer integrada e aconchegante, já que a piscina projetada em linhas retas funciona como um espelho d’água: basta descer um degrau para ficar com os pés submersos tomando sol. No revestimento, as pastilhas de porcelana reforçam o ambiente em sincronia com a natureza. 

  1. Azul da cor do mar

 

Projeto executado pela arquiteta Renata Marques – Foto: Vanessa Bohn

No litoral gaúcho, esta piscina com área total de 85 m² e estilo contemporâneo, apresenta borda infinita e um deck que parece flutuar sobre o tanque. Para revesti-la foram usadas as pastilhas de porcelana que mesclam diferentes tons de azul para compor o visual.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

  1. Perfeita para celebrações

 

Projeto da Altenfelder Arquitetura – Foto: Eliane Altenfelder

Esta piscina reflete um ambiente inspirador e elegante para receber convidados em confraternizações divertidas. Seu principal diferencial está nas banquetas imersas na água para que as pessoas curtam o momento sem sair da água. À noite, a iluminação especial deixa ainda mais em evidência os detalhes das pastilhas de porcelana, usadas para revestir toda a área.

 

  1. Formato ousado

 

Projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Guastella

Com formato sinuoso e meia borda infinita, esta piscina não passa desapercebida pelos convidados. Seu formato e revestimento - com destaque para o revestimento com as pastilhas de porcelana - compõem um ambiente perfeito para relaxar e aproveitar o fim da semana.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

  1. Tecnologia e bem-estar

 

Projeto da arquiteta Juliana Saraiva

Cercada por materiais aconchegantes, como a madeira, esta piscina é revestida por revestimentos de alta definição feitos a partir de impressão digital. Eles garantem um aspecto natural e semelhante à pedra, oferecendo ainda mais leveza e bem-estar para o ambiente.

 

Essa matéria foi um oferecimento da empresa DC33. Agradecemos a DC33 e a Atlas Cerâmica pelo conteúdo compartilhado.

 

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:


Leia também