5 vantagens de alugar um andaime para a sua obra

Escolher os equipamentos ideais para uma obra influencia diretamente na qualidade do trabalho desempenhado pela equipe contratada, além de trazer segurança e otimizar o tempo de uma construção. Nesse quesito, o aluguel de andaimes vem sendo bastante procurado como alternativa, pois engloba todos esses benefícios para uma obra, além de outros que citaremos no artigo a seguir.

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:

Além de ser um equipamento pesado, grande, que ocupa espaço, o valor de adquirir um andaime não compensa sua utilização em uma obra residencial, por exemplo, quando o equipamento cumprirá seu uso e depois perderá a função. Por esse e outros motivos, uma boa solução é realizar o aluguel dessa ferramenta, fazer o uso e devolver para a empresa no tempo acordado. Além de ajudar a reduzir custos, essa solução evita gerar espaços ociosos em casas e terrenos e consegue suprir as necessidades de um canteiro de obras, no que se refere à infraestrutura e segurança dos funcionários em serviço.

ANDAIME TUBULAR - conforme NR18 - ACESSO VERTICAL - Engenharia de Acesso  Seguro

O andaime fornece uma estrutura provisória, que facilita o acesso dos trabalhadores aos locais mais altos de uma construção, de forma estável, oferecendo segurança e praticidade. 

Confira 5 vantagens de alugar um andaime para sua obra ou reforma:

1. Diminui o risco de acidentes

Para entrar no mercado, um andaime para por uma inspeção de normas da NR-18, uma lei que regulamenda regras para andaimes e plataformas de trabalho, portanto, um andaime possui todos os dispositivos de segurança e proteção necessários para manter os funcionários de uma obra mais seguros, como o guarda-corpo, a plataforma de base para trabalho e o rodapé.

 

Procurando por Andaimes em Sorocaba? Confira:



Curso de NR 18 - Segurança nos Andaimes | Buzzero.com

 

2. Versátil e fácil de montar

Um andaime industrial é pratico e fácil de montar, contudo, essa atividade deve ser realizada por um profissional experiente no ramo. Sua versatilidade permite que a montagem possa ser feita mais próxima ou mais afastada da construção, de acordo com a necessidade exigida pelo tipo de trabalho a ser realizado.

3. Agiliza e otimiza o trabalho

A presença de um andaime em uma obra, além de facilitar o acesso dos trabalhadores a ferramentas e equipamentos, facilita também o acesso a locais com alturas elevadas, dando estabilidade para o trabalhador, o que otimiza o tempo e acelera o processo construtivo.

O que é a NR 18? - 90 TI

 

4. Material resistente e seguro

Os andaimes fabricados no Brasil são feitos de aço galvanizado, um material resistente, rígido e que fornece bastante estabilidade, além de ser duradouro e seguro.

 

5. Locação x Compra

A vantagem da locação é que ao terminar de utilizar, o equipamento pode ser devolvido para a empresa, evitando a geração de espaços ociosos e gastos desnecessários. Ao optar pela compra, é necessário disponibilizar de um espaço amplo e protegido de intempéries para armazenar o andaime.