Conheça os principais tipos de ferro para construção civil

Se você pretende construir ou reformar um imóvel, precisa estar atento aos principais materiais que serão utilizados e sua qualidade e desempenho na obra. O ferro é um dos materiais mais importantes utilizados em uma obra, já que é responsável por criar a base ou estrutura de um projeto. Apesar de não ser visível ao final da obra, as ferragens são de extrema importância em uma construção, já que oferecem sustentação e segurança para a obra. Para que você não sofra com imprevistos ou gastos desnecessários, fizemos um artigo que te mostrará quais são os principais tipos de ferro utilizados em uma obra e suas respectivas funções e usos, para facilitar na hora da escolha e da compra. Leia a matéria na íntegra para entender mais!

Procurando por Ferro em Sorocaba? Confira:



O ferro é utilizado em diversas fases de um projeto, desde a base da construção até o acabamento, portanto existem no mercado uma variedade imensa de produtos para este fim. Confira os principais abaixo:

Vigas de ferro

Colunas de Ferro 3/8 - Açoban

Esse é um material excelente e um dos mais importantes para uma obra ou reforma. Existem em diversos tamanhos e podem ser utilizadas em variados tipos de projetos, oferecendo resistência, segurança e suporte para pisos, lajes e telhados.

Além de integrarem a estrutura de um imóvel, as vigas de ferro resistem a altíssimas cargas verticais, sustentando todo o peso de uma construção de maneira segura.

Procurando por Ferro em Sorocaba? Confira:



Cantoneiras de ferro

As cantoneiras de ferro consistem em um objeto com duas abas metálicas unidas, formando um ângulo de 90º, o que permite que elas resistam a altas temperaturas, intempéries e desgastes causados pelo tempo, garantindo estabilidade e seguridade para um projeto.

Cantoneira 1 x 1/8 | Mottafer | Rio de Janeiro | RJ

As cantoneiras podem ser encontradas em diversos tamanhos e formados, entre eles o L, U, H e vários outros.

 

Se você está procurando por ferro em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Chapa galvanizada

Conheça a Chapa de Aço Galvanizada da Casa do Serralheiro

Material construtivo constituído por placas metálicas de ferro que passam por um processo industrial denominado "galvanização". Na galvanização, as placas são submetidas a um processo de aplicação de uma camada protetora de zinco ou ligas de zinco, de modo a evitar a corrosão do ferro.

A chapa galvanizada pode ser utilizada para diferentes objetivos e finalidades, e seu uso é muito comum na indústria e na construção civil.