Piso de concreto: Suas vantagens e modelos

O Piso de Concreto é uma das opções mais comuns e segue uma forte tendência no revestimento de ambientes internos.

É muito utilizado em casas, lojas, apartamentos, galerias e também em ambientes externos como calçadas, alamedas, passeios etc.

O Piso de Concreto é conhecido também como Piso Industrial ou Piso de Alto Desempenho, muito procurado devido a sua durabilidade, resistência e acabamentos distintos.

É uma tendência que acompanha a dos norte-americanos, que sempre usaram este tipo de piso tanto em áreas externas quanto internas.

Versátil e prático, este piso pode ser usado tanto para áreas internas como áreas externas.

É muito comum vermos esse tipo de material em supermercados, empresas em geral, postos de gasolina, fachadas de novos empreendimentos e residências.

Procurando por Piso de Cimento Queimado em Sorocaba? Confira:

Piso de concreto Suas vantagens e modelos2

Vantagens do Pisos de Concreto

O Piso de Concreto possui muitas vantagens, por isso é tão procurado para projetos residenciais e empresariais. Veja a seguir algumas dessas vantagens:

  • É resistente, durável, que não custa muito caro, além de ser de fácil instalação, ainda mais quando comparado a outros materiais e texturas;
  • É versátil, ilumina o ambiente, proporciona a sensação de amplitude e permite a criação de diversas composições interessantes;
  • A durabilidade do é muito longa e com o passar do tempo, não precisa de um novo revestimento ou a remoção da camada superficial no caso de uma reforma do espaço;
  • As cores são neutras e ficam perfeitas em qualquer conceito decorativo, seja na área interna ou externa;
  • Se adequa a muitos espaços e tem muitas opções de cores, tons quentes, com pigmento (pó xadrez ou tinta epóxi);
  • E de fácil de limpar e não exige uma manutenção frequente. A superfície é lisa e evita o acúmulo de sujeira. Já a cor e a rusticidade não a torna tão aparente, como um piso branco de cerâmica, por exemplo.

Para que você possa fazer a limpeza deste tipo de Piso de Concreto basta usar água e sabão, simples assim.

Não é preciso passar produtos específicos, é indicado aplicar apenas cera líquida ou verniz a cada cinco meses para dar mais brilho ao Piso de Concreto.

Para que você não acabe danificando o Piso de Concreto é preciso ter cuidado com o derrame e o uso de produtos abrasivos.

Piso de concreto Suas vantagens e modelos3

Modelos de Piso de Concreto

Existem muitos modelos de Pisos de Concreto, mas falaremos melhor de 4 principais, veja abaixo:

  • Piso de Concreto Armado

O Piso de Concreto Armado é um piso muito comum, indicado para viadutos, barragens e demais obras que precisam sempre de proteção.

É muito utilizado em projetos de grande porte, sobretudo áreas de grande circulação e que necessitam de resistência como, por exemplo, indústrias e galpões.

O Piso de Concreto Armado é montado por meio de uma massa de concreto que é colocada sob estruturas armadas de ferragens, o que reforça a estrutura e livra de problemas futuros como desgaste natural.

É instalado com a máxima cautela e após muitas pesquisas preliminares de especialistas.

  • Piso de Concreto Intertravado

Indicado para áreas públicas e externas. Muito usado em calçadas e entradas de residências e empreendimentos.

 

Se você está procurando por piso de cimento queimado em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

O Piso de Concreto Intertravado são blocos pré-fabricados de concreto de diversos formatos, tamanhos, tipos e cores, que formam desde estruturas retas até desenhos diferenciados.

Muitos desses blocos também são pigmentados para aumentar a beleza do espaço, já que tem maior praticidade e sustentabilidade para isso.

Aqui no Brasil, esse tipo de piso é muito comum em diversas cidades, sobretudo em praças e calçadões, substituindo os famosos paralelepípedos.

O Concreto Intertravado é uma opção bonita, resistente, simples de montar e permite infinitas composições.

É ainda um revestimento sustentável, antiderrapante e que previne enchentes pois evita a impermeabilização do solo.

O Piso de Concreto Intertravado, principalmente na opção colorida, está muito em alta em fachadas de novas lojas, shoppings e outras áreas externas.

Em chácaras é usado esse tipo de piso em complemento ao concregrama ou na borda de piscinas.

Procurando por Piso de Cimento Queimado em Sorocaba? Confira:

  • Piso de Concreto Polido

O Piso de Concreto Polido é uma alternativa excelente para ambientes internos. Combina com muitas nuances decorativas e sua instalação, manutenção e limpeza são bem fáceis de serem feitos.

Antes este tipo de piso era usado apenas em áreas com tráfego intenso de veículos pesados, hoje é muito utilizado em ambientes residenciais e corporativos.

É um piso bastante duradouro, resistente, antiderrapante, econômico e bonito. Está sendo uma tendência da arquitetura, abrindo diversas opções de estética e decoração.

  • Piso de Concreto Queimado

Esse piso chamado também de Cimento Queimado está sendo tendência atualmente trazendo elegância e rusticidade ao ambiente.

O Piso de Concreto Queimado é um pouco mais caro que os demais pisos citados acima, já que é preciso de um bom profissional para aplicação, mas o investimento vale a pena devido o ótimo resultado.

É preciso atentar-se a instalação e fazer desse tipo seguro (já que costuma ser escorregadio) e com uma aparência que realmente encante.

Muitos projetos de casas modernas têm usado o Piso de Concreto Queimado para revestimento tanto do piso quanto de paredes, dando uma aparência mais luxuosa ao ambiente.

Os valores desses pisos podem variar de acordo com a loja, mas podemos falar que, em média, o preço por metro quadrado do piso de concreto custa entre 25 a 30 reais, variando bastante devido a diversos fatores.

 

Via: https://engenhariadesuperficie.com.br/piso-de-concreto/piso-de-concreto-vantagens/#:~:text=O%20Piso%20de%20Concreto%20%C3%A9%20conhecido%20tamb%C3%A9m%20como%20Piso%20Industrial,em%20%C3%A1reas%20externas%20quanto%20internas.